Na tarde desta segunda-feira, em um congresso técnico realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, foi anunciada a fórmula de disputa, a composição dos grupos e os primeiros confrontos de cada um dos 20 times que disputarão a segunda divisão do futebol gaúcho no ano que vem.
Em relação ao que havia sido antecipado pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto, ocorreu apenas uma alteração, aumentando de cinco para seis classificados de cada grupo para a segunda fase. Já os últimos três de cada grupo cairão para a terceira divisão.
Com os grupos regionalizados, Brasil e Farroupilha ficaram no grupo um, ao lado Guarani-VA, Riopardense, São Paulo-RG, Inter-SM, Rio Grande, Guarany-CM, Riograndense-SM e 14 de Julho.
No grupo dois ficaram Santo Ângelo, Sapucaiense, Brasi-FA, Esportivo, Panambi, Passo Fundo, Porto Alegre, Glória, União Frederiquense e Juventus.
O clássico BRA-FAR já está marcado para o dia 4 de março (domingo), no estádio Nicolau Fico. Mas a tabela completa dos jogos deve sair somente na próxima semana. Mesmo assim, como o segundo turno vai ser espelho do primeiro, está garantido que o Brasil vai encerrar a participação na primeira fase jogando também contra o Fantasma, só que na Baixada.
FÓRMULA DE DISPUTA
Depois de encerrada a primeira fase, os três últimos colocados de cada grupo terão que amargar o rebaixamento, e os seis primeiros avançarão. A partir daí, serão formados dois hexagonais, sendo que passam dois clubes de cada um para formar um quadrangular final. Aí sim, com mais uma disputa de pontos corridos, em turno e returno, será definido quem vai para a elite do Gauchão.
legal o blog
ResponderExcluirParabéns galera do Futebol do Sul, fiquei impressionada com a quantidade de informações. Legal
ResponderExcluir